Ministro Álvaro tranquilo: "Resgate à Espanha pode ser mau, mas também pode ser bom"

Ministro Álvaro Santos PereiraSegundo o Ministro Álvaro Santos Pereira “um resgate à Espanha pode ser mau, mas também pode ser bom”. E esclarece: “Nunca se sabe”.

Esta reacção, recolhida à pressa na praia que Álvaro frequenta e que Mónico24 se comprometeu a não revelar, vem no seguimento dos últimos rumores que se escutam nos corredores de Bruxelas e que garantem que um pacote financeiro de ajuda à Espanha estará agora a ser negociado com a troika. Enquanto comia um amendoim, o Ministro da Economia de Portugal assegurou-nos que “em princípio, ajudar espanhóis até pode ser uma coisa boa para nós”. Em que medida? “Isso é uma coisa que vamos ter de ver em breve”.

Seja como for, ainda de acordo com o Ministro Álvaro “um resgate é sempre uma coisa com que podemos contar. É como a nossa reforma: uma coisa segura, que vem sempre. Todos os mesinhos, lá está ela.” Esclareceu também que um resgate pode ter um impacto profundo a nível do indivíduo “seja ele espanhol ou doutro lugar qualquer. Por exemplo, a mim, que sou da Beira Alta, o resgate ajudou-me imenso. Olhe para mim. Repare como eu estou gordinho… rosado. São como um pero! Sinta a pele das minhas mãos… Devo isto ao resgate e à troika que, ao chamar a si a gestão dos dossiês importantes, me libertaram muito de afazeres e fadigas.”


TUDO O RESTO

Leave a Reply