Passos dá dicas e diz que a austeridade forma o carácter

Passos Coelho: A Austeridade Forma o Caráter
“Estas medidas não são tão más como parecem”, avançou Passos Coelho, quando lhe perguntámos sobre a perda dos subsídios de férias e de Natal que vai afectar a maioria dos portugueses. “Isto está tudo nas nossas cabeças. O desespero está nas nossas cabeças!”, adiantou.

Numa entrevista improvisada à saída do Parque de Jogos do Inatel “onde venho regularmente com a minha família fazer exercício físico quase de borla”, o Primeiro-Ministro disse que as famílias têm de mudar de estilo de vida e aprender que “como dizia a minha avó, no remedeio é que está a virtude“.

Pingando alguma gotas de suor, não sabemos se quente se frio, Passos Coelho garantiu que está a “ajudar os portugueses. Não estou a fazer mal ao meu país, ao país dos meus filhos. O que eu quero que as pessoas aprendam e que já lhes deviam ter ensinado, é que é na poupança que um país progride. É no sofrimento que as novas gerações crescem com valores mais altos. Como dizia o jovem filósofo, a austeridade forma o carácter!”

Confrontado com a afirmação de que a anulação do subsídio de férias e do subsídio de Natal representa um corte equivalente a quase 15% do salário anual, o Primeiro-Ministro mostrou-se despreocupado e, com um sorriso suave nos lábios, disse que “sim, são quase 15%. Mas, sejamos francos… as pessoas já ganham tão pouco… 15% de quase nada, é mesmo uma ninharia! As portuguesas e os portugueses vão ver que nem vão dar pela diferença.”


TUDO O RESTO

Leave a Reply