Criança do Entroncamento nomeada special advisor de Passos Coelho

O novo Special Advisor de Passos Coelho

A criança do Entroncamento que conseguiu resolver o cubo mágico de olhos fechados e que foi trancada na cave duma vivenda “até se resolver o que se vai fazer com ela”, já tem destino traçado, pois foi nomeada special advisor do Primeiro-Ministro Passos Coelho para as Finanças.

O pequeno, de nome Élvio, está, segundo a polícia local, a assustar muita gente – mesmo os da sua terra, famosa por fenómenos extraordinários. A maioria da população terá já inclusivamente queimado ou enviado para Espanha todos os cubos mágicos que possuía, com medo que a criança conseguisse fazer os seus cubos mexer, mesmo à distância.

Embora um grupo de populares ainda se mantenha no exterior da vivenda, empunhando foices e enxadas e reclamando Sangue! Sangue!, a GNR tem conseguido manter a casa inviolável. O Primeiro-Ministro, aliás, já avisou que “ninguém lhe toca!”

Vivenda em cuja cave se encontra Élvio

Vivenda em cuja cave se encontra Élvio.

Segundo a mãe, “o menino está naquela cave desde Sábado”. Foi nesse dia que fez o cubo mágico de olhos fechados em pleno casamento de dois primos directos. “Fez as faces todas, à vista de todos”, acrescentou, garantindo que Élvio está bem e que “tem muito para contar”. A este propósito, disse que “quem quiser falar com o menino, só tem de enviar uma carta com uma pergunta e 5 euros. Cada pergunta, 5 euros.”

Entretanto, o Professor Mestre Cruz, pai de Élvio e investigador da Associação Trans-Medium-Espírita da Região do Médio Tejo, questiona as proporções do acontecimento: “Várias coisas podem ter contribuído para o menino conseguir assustar o próprio Entroncamento mas, caramba!, também não é nada que nunca tenha acontecido… Eu estava no casamento de Sábado e, enquanto o meu filho resolvia o cubo, dois sapos verdes discutiam a volatilidade das bolsas mundiais! Ah, pois é. Mas claro que disso ninguém fala… o Governo abafa… tudo o que meta Economia, o Governo abafa… a comunicação social não dá destaque…”

Proposto por Cavaco Silva para a Grã-Cruz da Ordem das Novas Oportunidades “por ter sabido aproveitar o material que lhe ofereceram num curso”, o pequeno Élvio viu ser-lhe atribuído um objectivo imediato como special advisor do Primeiro-Ministro: reduzir o défice, sem aumentar impostos!

No entanto, quando falámos com ele ao telefone, Elvinho garantiu-nos que os seus planos são outros: “passar de ano, sem ir à escola!”


TUDO O RESTO

Leave a Reply