Agências de Viagens lançam pacotes para observação do Buraco da Madeira

Buraco da Madeira já atrai turistas!
As agências de viagens estrangeiras aproveitam o recente protagonismo da Madeira nos media internacionais para lançar novos pacotes especiais para a observação do buraco financeiro da Região. Depois da observação de cetáceos, da contemplação de jardins e do birdwatching, os tour operators acreditam ter descoberto um novo mercado.

“O interesse tem sido enorme”, diz-nos um responsável, que não quis ser identificado para não entregar o ouro ao bandido. “Para além das qualidades que já todos lhe reconhecem, como a natureza e o fogo de artifício na passagem de ano, a Madeira tem uma nova atração que é quase única no Mundo: um Buraco Colossal!” Para este alto quadro de uma das maiores agências mundiais, “não há outro lugar onde se possa observar, em simultâneo, um gigantesco fogo de artifício no céu e um colossal buraco no chão!”

Um especialista em turismo afirma que o importante agora é saber capitalizar, complementando a oferta à volta do buraco. “Repare, isto é tudo uma questão de criatividade e know how. O Buraco Colossal é só o começo… É a âncora! À volta dele, temos de promover mais oferta do mesmo género, de modo a fixar este tipo de turista.”

Outro agente de viagens concorda e diz que será muito fácil fazê-lo: “A Madeira tem, de facto, inúmeras atrações que permitem apresentar uma oferta completa aos nossos clientes. Com um Buraco Colossal, um circo no parlamento e uma classe política recheada de dinossauros e marionetas, isto pode ser melhor do que a EuroDisney!”


TUDO O RESTO

16 Comments → “Agências de Viagens lançam pacotes para observação do Buraco da Madeira”

  1. Pedro Freitas 5 years ago   Reply

    Lool Já se fartaram do buraco do continente porque é sempre a mesma coisa, do género: EDP com 16 mil milhões de dívida, CP com 3 mil milhões, EP com 4,5 mil milhões é mais do mesmo já não tem aquela piada lool

  2. flip flop 5 years ago   Reply

    Eles agora encontraram algo para estarem entretidos mas se eles falassem da buraqueira que eles lá teem dava para abrir telejornais durante 1 ano.

    REFER – 9 MIL MILHÕES

    METRO DE LISBOA – 5,5 MIL MILHÕES

    PARQUE ESCOLAR – 4,5 MIL MILHÕES

    CP – 3,8 MIL MILHÕES

    METRO DO PORTO – 2,5 MIL MILHÕES

    ALQUEVA – 1,2 MIL MILHÕES

    ESTRADAS DE PORTUGAL – 1000 MILHÕES

    RTP – 1000 MILHÕES

    CARRIS – 600 MILHÕES

    BPN – 1800 MILHÕES DE EUROS

    BPN – 2ª REMENDO – 4,6 MIL MILHÕES “ E AINDA NÃO ACABOU”

    BPP – 400 MILHÕES DE EUROS

    SUBMARINOS – 769,3 MIL MILHÕES

    SUBMARINOS II – 63,6 MIL MILHÕES

    “DERRAPAGEM DO ORÇAMENTO” SUBMARINOS – 215,2 MIL MILHÕES DE JUROS..

    OS CASOS FREEPORT ETC. ETC.

  3. Marco 5 years ago   Reply

    Agora o Bumbo da festa é a Madeira. Estão a tentar sacudir a água do capote e a Madeira é o Bode Expiatório. Como diriam os Brasileiros ” É pura sacanagem…” a estratégia é durar até 9 de Outubro para deitar o ” El Padrinõ” de lá para fora . Até estou de acordo mas n metam a ilha toda no meio desta gerra política…

  4. fds 5 years ago   Reply

    É triste quando os madeirenses vão para fora (continente) dizer mal daquilo que os caracteriza…

  5. Pico do Areeiro 5 years ago   Reply

    Ó jovens tendes muita razão, mas todos esses buraco nãio podem servir para escondero buracão do Alberto! nõa façam separações porque a pouca vergonha é a mesma! Não é uma questão de que o teu buraco é maior que o meu! O buraco do Alberto é VERGONHOSO!!! ELE faz parte dos politocos da penica que também no continente cavaram um buracão! buraco não desculpa buraco por isso não desculpem o alberto que é tão facinora como o socrates e o passos…

  6. Fernanda Veiga 5 years ago   Reply

    Para esquecer as desgraças do continente (Portugal) os media puseram a Madeira na berlinda. O buraco … a cratera do continente foi esquecido. Haja decência e moralidade … para com o povo madeireise e com o seu Presidente, tomara Portugal ter políticos todos iguais ao Alberto João Jardim.

  7. Manuel Teixeira 5 years ago   Reply

    A Madeira está na berlinda mas o nosso amigo e politico Alberto
    vai dar a volta a isso, pois se alertarem para os vários buracos
    que estão no Continente iriam ver se calhar estavam inundados com
    o oceano, para isso recordo: ( Refer,Carris,Rtp,Estr.Port.BPN
    Aguas Port.EDP, etc etc. se fossemos escavar isto tudo aonde estaria Lisboa provavelmente desaperecia do mapa e não só. Tudo
    tretas. Sou do Continente mas estou com o Alberto, Força Madeirenses- ok – 1 Abraço

    • isilda jardim 5 years ago   Reply

      Enfim… Tudo muito certo. Mas a verdade é que a Madeira chegou a esta situação catastrófica, com a conivência do Governo PS=Sócrates e respectivos (Ministro das Finanças) e (Governador do Banco de Portugal). Daí que, se bem se lembram, o nosso (João das festas) espingardava para todos os lados contra o Sócrates. Mas em Junho, o PSD ganha as Eleições, sem maioria absoluta, tendo por isso de fazer coligação com outro partido. Adivinhem quem era o partido de eleição do nosso (João das festas)? Esse mesmo! O PS. E porquê? Para continuar com este (buraco) escondido). Estamos entendidos? A questão é: 1º – Fez muita obra sim senhor, é verdade! Mas muita dessa obra é inútil ao povo e serviu para engordar os delfins que gravitam à volta dele.
      2º – Com metade desta dívida, fariam muito melhor e com maior utilidade. E mais não digo. Pensem no assunto. O mesmo se passou em todo este País. Cumprimentos.

  8. alberto 5 years ago   Reply

    epa se a madeira tem um buraco o continente tem uma cratera gigante e é por isso que eles falam da madeira so para desviar a atençao dos eleitores…olhem para si antes de criticarem os outros…

  9. Luis G. 5 years ago   Reply

    A diferença entre este buraco e os buracos do Continente, é que o problema desta ilha é completamente desproporcional aos “desfalques” no Continente. Pois bem neus caros, nao atirem areia para os olhos dos outros que nao andamos para aqui a dormir e nao somos todos parvos ! A Madeira é um pequeno pedaço de territorio com 50 km de comprimento, 15 ou 20 de largura e uma população que nao chega aos 300.000 habitantes. Pois é ! E tem esta divida ?????? É uma vergonha e um de total descaramento quer da Madeira quer dos que procuram agora a todo o custo encobrir a situação e usar da trivial técnica do “atirar para a frente”, estarem a tentar fazer comparações grosseiras com os buracos do Continente. Com agravante de que os buracos (graves) existentes no Continente foram assumidos pelas varias entidades envolvidas e pelo menos NUNCA houve má criação nem tentativa de divisionismo e de fractura da integridade territorial como Joao Jardim anda a fazer. Nunca, apesar de tudo, um TrasMontano que vive duramente nas montanhas do Norte e ainda hoje em dia com falta de tanta coisa, usa do espirito crápula e doentio como faz esse sr. Joao Jardim ! E porquê ? Porque ainda assim, é gente sendo simples mas tem muito mais dignidade e respeito pelo proximo ! E se calhar um TrasMontano tem muito mais razões para protestar que um actual Madeirense de barriga cheia de festas, de foguetes e de facil viver sem se aperceber do real “custo das coisas”.
    Mas pode ser que AJJ se engane caso julgue que este estado de coisas vai durar mnuito tempo. Por cá, no Continente, existe cada vez menos gente na população disposta a aturar os caprichos, os maus relacionamentos e o despotismo gratuito e labrego criados pela Madeira, nomeademente pelo seu Presidente Regional, bem como dos que vivem á sua sombra: politicos proximos, capangas de cobertura, e até algum povo Madeirense subserviente que sábia e sabujamente tem sabido tirar partido da situação há muito tempo ali instalada, quantas vezes achincalhando jocosamente o povo Continental! Pois bem, governar e esbanjar dinheiro á custa dos outros sem pagar-se o que se deve, tem de acabar ! Em 1996/98 (?) Guterres concedeu um perdao á Madeira, na altura já cifrado em algumas centenas de milhoes de contos: e a partir daí as contas ficaram a “zero”…. E eis que, volvida uma década, o país chega a esta constatação das contas da Madeira !
    Quanto ao modelo de gestão e governação na Madeira, meus caros – é em quase tudo semelhante aos grandes erros cometidos no Continente: politica de betão acima de tudo, cambalachos e mã gestão. Quanto a Alberto João Jardim, é uma versão bem para pior, de Jose Socrates !

  10. David 5 years ago   Reply

    Será assim tão grave gastar dinheiro para bem de uma comunidade, que tanto necessitava e o continente queria fazer da Madeira, que engloba vários concelhos, como se tratasse de uma simples Câmara continental e do interior. Haja bom senso e não é preciso levantar a voz do que se construiu na Madeira, porque as contas, embora não apresentadas ou em nomes diferentes, foram expostas em betuminoso, água, areia, etc. No mínimo apresentou-se qualidade de vida natural, como na educação e saúde.
    No continente fala-se muito da dívida da Madeira. É evidente que tambem engloba as empresas Municipais. Aqui, no continente, já somaram as dívidas de todas as empresas Municipais? Das Câmaras? Das atribuições das obras estatais? A que se paga? Como se paga? E os computadores Magalhães, será verdade que devem ao fornecedor 73milhões? Quem é o fornmecedor? Quem ofereceu? Onde está o concurso público?
    Meus amigos:
    Enquanto na Madeira há só uma afirmação. Gastou-se muito dinheiro.
    No continente, muito mais desapareceu, supõe-se que não se sabe dele e não convém falar sobre esse assunto. Acusando os outro e isoladas é ocasionalmente sempre mais fácil. No futuro saber-se-à mais.
    Voz popular aqui no continente: – É sempre p’rós mesmos.
    A guerra continua com todos contra um. Assim pensam que é mais fácil ganhar, mas não será porque, o mque está escondido vai aparecer.

  11. Rui Martins 5 years ago   Reply

    Fernando Veiga está mas é calado, TOMARA é que no nosso País todo este Tipo de gente fosse para a forca, ou roubou corta uma mão, ou um braço…o Alberto João deveria de servir como exemplo, porquê é ele que dá a cara por um povo por uma Região, e é inadmissivel que para, sustentar meia dúzia de labregos, tenha sido preciso “penhorar” uma Região que se diz querer autónoma…para mim uma das soloções era congelar as contas destes ditos “senhores” tal como fizeram a Cadáfi. Por isso esteja calado homem, quem votar Alberto deveria pagar uma TAXA EXTRA.

  12. ISAQUE 5 years ago   Reply

    MADEIRA PAGA TUDO !!!!

    MUITO BEM MAS TEMOS MUITOS BURACOS A COMENTAR A SITUAÇAO MADEIRENSE ALGUNS DELES NEM TEM AGUA QUE SE LAVE

    OS ALFACINHAS TEEMM CRATERAS MAIORES QUE A ILHA DA MADEIRA

    MADEIRA É O ALVO !!!

    CHAMA ANTES QUE TE CHAMEM !!!

  13. Veiga. 5 years ago   Reply

    Como o buraco está na moda!…..Porque não meter os responsáveis em alguns buracos?

    Talvez fosse a única solução!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpem a BRINCADEIRA……..

  14. Alberto Ferreira Gomes 5 years ago   Reply

    Tenho o simples e antigo Curso Geral do Comércio, creio que vivemos no século dos impostos e da impostura. Vivemos enganados pelos nossos governantes e em particular com um certo ministro chamado Álvaro.
    Gostava de saber como é que num Páis pode hever investimento se as pessoas não têm dinheiro para investir e muito menos para comprar. Será que o Senhores ministros também poderão reduzir os seus ordenados só para um terço?
    Gostava de sentar no banco dos Réus certos políticos da nossa praça, tenho fé e esperança que um dia isso ainda possa acontecer. Espero também que deixamos de ser uma cambada de carneiros pois isto está a ir longe de mais. ALBERTO FERREIRA GOMES – LEIRIA

  15. Carlos 5 years ago   Reply

    Querem resolver o problema da madeira?
    vendam a madeira pelo preço da divida dela.
    tenho vergonha de pertencer a um pais onde temos uma ilha chamada madeira onde acolhe um ditador, parecem que andam a dormir.
    estão todos com os olhos tapados e só votam no Alberto João porque ele da lhe baile e comida.
    Sou de Amarante e o primeiro inteligente que apareceu aqui com essa mania foi para o marco muito rápido.

Leave a Reply