Rali Vinho Madeira 2011. Vale a pena?

Rali Vinho Madeira 2011

Vem aí mais um Rali Vinho Madeira.

O que pensa deste evento?

O Rali Vinho da Madeira vale a pena? Dá prestígio à Madeira? Aumenta a procura turística? Ou custa demasiado dinheiro aos contribuintes? O que ganha a população? O que ganham as empresas? Deveria ser financiado apenas por privados? Cria empregos? É uma alavanca para o desenvolvimento?

Em tempo de cortes orçamentais, aumento de impostos e aumento do desemprego, o que pensam os madeirenses da realização deste evento?

Dê a sua opinião. Discuta. Responda. Proponha. Contribua.

No Mónico24, damos voz aos nossos leitores… Faça-se ouvir na caixa de comentários aqui em baixo!


BARÓMETRO

20 Comments → “Rali Vinho Madeira 2011. Vale a pena?”

  1. Jorge Pereira 5 years ago   Reply

    O RVM é uma das melhores provas do campeonato. Traz muita gente à Madeira e dá muita dinâmica ao mercado regional, à coral e ao vá para fora cá dentro.

    Não interessa se custa muito dinheiro porque o que importa são resultados e eles estão à vista!

    Viva o Rali!

  2. Em nome do paizinho 5 years ago   Reply

    O rali é só mais uma mamadeira para alguns. E os resultados estão mesmo à vista! 😀

  3. jor gomes 5 years ago   Reply

    é claro que vale a pena. veja-se as centenas de pessoas, entre pilotos, co-pilotos, mecanicos, directores de equipa, condutores dos camioes, adeptos da modalidade, etc que vem até cá nestes dias. Sao centenas, cada um fica uns 4 ou 5 dias. Se forem 300 pessoas, a 5 dias, dá 1500 quartos de hotel. A 50 euros cada, mais 50 de comida e bebida, gasta cada um 100 euros por dia. Vezes 1500 noites dá nada mais nada menos que 150 mil euros. 150 mil euros, ouviram bem? Mais patrocínios, prestígio, turistas, empregos gerados…

    • Tigre 5 years ago   Reply

      150 mil euros? Achas que isso é dinheiro? Isso não dá nem para pagar as fitas que os gajos põem à beira da estrada!

      • jor gomes 5 years ago   Reply

        Mas sao 150 mil euros em apenas 4 dias. Se fosse num ano inteiro era quase 100 vezes mais! Dava 15 milhoes de euros.

  4. ricardo moreno 5 years ago   Reply

    a vida não é só contas e economia. temos de pensar em grande para sair da crise e o rally vinho da madeira é dos expoentes máximos de afirmacao do destino madeira no mundo. pode custar caro, mas os benefícios sao incalculáveis.

    • d-1 5 years ago   Reply

      Expoente maximo de afirmação do destino Madeira no mundo????????????????????????? Gosto de respeitar as opiniões dos outros mas ás vezes custa… vai a outro pais qualquer ou se preferires pode ser mesmo em Portugal continental e pergunta se alguem já ouviu falar do rally vinho Madeira… ou então pergunta a cem pessoas quantas já tiveram em consideração um rally noutro pais quando agendaram as férias….

      Qualquer desporto tem de ser praticado sob uma de duas permissas,,, ou é auto-sustentavel ou financiado pelos praticantes que o fazem por gosto, tudo oque implique o dinheiro de quem trabalha ser gasto para patrocinar diversão aos entendem que têm mais direitos do que os outros é insustentavel num regime seja social seja democratico…

      Os automobilistas querem ajuda das entidades (impostos pagos pelos contribuites), os cineastas tambem, os musicos, o pessoal do teatro, todos os praticantes de todos os desportos possiveis e imaginarios, os estudantes, os que não trabalham, os que pediram emprestimos em valores que nem trabalhando duas vidas dava para pagar, todos os que levaram as suas empresas á falencia porque comprar um mercedes é mais importante que pagar aos fornecedores, os pescadores (porque não há peixe) os agricultores (porque o que vem de espanha é mais barato) os viticultores (porque um fungo lixou as uvas este ano)…

      Parece muito???? Pois até agora são os que tiveram a decencia de trabalhar no duro e em actividades auto-sustentaveis que andam a sustentar esta sociedade de chuchas que intitulam-se no direito de receber dinheiro para queimar … e que depois andam encostados ás esquinas a gozar do homem que lhes varre o chão para receber 500 euros e desses descontar 100 para quem deles goza|

  5. mena freitas 5 years ago   Reply

    já que perguntam… acho mal que se gaste tanto em carros, barulho, poluição quando há tanta gente na madeira a passar dificuldades. gente sem trabalho, que precisa de dinheiro para pagar a casa, comida, educação dos filhos. deviam pensar mais nas pessoas e menos nos empresários e donos dos hotéis. este dinheiro faz falta a muita gente.

  6. madeirense 5 years ago   Reply

    Pois mas como é que é possível criar a riqueza necessária para pagar a essas pessoas que bem necessitam sem ser assim, dar dinheiro sem subsistência não é sustentável, como diz o ditado se lhes dermos um peixe todos os dias ficam sempre dependentes de nós e caso falhemos eles morrem, mas se lhes dermos uma cana para pescar e ensinarmos a pescar eles subsistem-se e o sistema consequentemente….

  7. JCG 5 years ago   Reply

    Gosto muito do Rali Vinho Madeira e é benéfico para a Região. No entanto, há anos que digo que “é um acontecimento anual para promoção de meia dúzia de senhores de gravata”, o que é pena.

  8. Tarantula 5 years ago   Reply

    Toda a gente gosta do Rally! Forca Bruno Magalhaes!!! Mas quem ganha mais com isto devem ser as Vespas, com as barraquinhas de cerveja e música. Também a Coral deve ganhar muito!

  9. andr3 5 years ago   Reply

    Acho que vale muito a pena é pena que seja só uma vez por ano , tirando o regional de ralis claro , mas acima de tudo o povo madeirense em geral é ambicionado aos ralis e para algumas pessoas já é uma tradição .

  10. vai-te ao cu 5 years ago   Reply

    eu penso que o rally devia de ir para o mesmo sitio que tu… po c@r@lh0

  11. woow 5 years ago   Reply

    ha gente msm ignorante, é claro k o rali vale a pena, tras muita gente a nossa ilha, mostram bonitas imagens a paises estrangeiros, logo virão ca a nossa ilha mais turistas, k é isso k a nossa ilha tem apostado no turisto, sinceramente ABRAM OS OLHOS 😀 É melhor gastar dinheiro no rali do k gastar dinheiro em porcarias k n levam a nada.. enfim, acho k perguntar se o rali vinho madeira vale a pena é a pergunta mais tonta a fazer..

  12. pereira 5 years ago   Reply

    O rally vinho madeira e uma das mais belas provas de rally da europa dava mais lucro o governo regional dar apois a esta prova do que o fotebol,porque esta traz turistas a madeira e o futbol nada traz .sr.governantes pensem bem nisto

  13. EuEra 5 years ago   Reply

    Boas. Rally Vinho Madeira já FOI um grande evento! Já longe vão os tempos em que MUITA gente desta europa fora vinha à região a propósito para ver esta prova (mesmo com as dificuldades e custos dos transportes de antes), que nos últimos tempos foi perdendo a sua gloriosa Mística de tempos atrás…o que é uma pena.Não o digo sem conhecimento de causa, e basta, para aqueles que tempos atrás acompanhavam o rally, olharem à sua volta nestes dias para se aperceberem disso. RVM tras agora muito pouca gente.Gente, o dinheiro que sai dos cofres (nosos bolsos em impostos etc), não compensado pelas receitas. Quem sai a ganhar são os que já muito têm nas contas bancárias, e é sempre a favor destes que se investe nesta região.
    Cumprimentos

    • um qualquer 5 years ago   Reply

      Concordo plenamente com o EuRa!!! Na altura até á noite havia rally, onde familias inteiras acampavam nas serras com todo o civismo. Era o Monte Carlo portugues acompanhava-mos a competição bem de perto. Não é como agora, onde os queques andam atrás a mamar a teta!!

      Abraços

  14. palhaço 5 years ago   Reply

    o rali este ano está bem bom

  15. Escondidinho 5 years ago   Reply

    Parece que já toda a gente sabia quem ia ganhar, não é?

  16. Miguel Reis 5 years ago   Reply

    Claro que vale a pena!, só que desta maneira qualquer dia só haverá rampas.

Leave a Reply