Arbitragem: Rui Alves tem solução

Rui Alves Nacional da Madeira

Bonito mas também inteligente, Rui Alves, o Presidente do Nacional da Madeira tem a solução para os problemas da arbitragem nacional. Passa tudo por ninguém dizer mal. Isto parece bem visto quando, segundo o senhor, e vendo bem as coisas eu diria mesmo que é verdade, são sempre os mesmos a falar. São sempre os do Benfica, Porto e Sporting a queixar-se. Mas, na verdade, os clubes pequenos têm tudo a ganhar com isto.

Os representantes dos três grandes reclamam sempre mais isenção, desde que seja a seu favor. Os dos clubes pequenos nem se metem, porque sabem que não há espaço para eles na comunicação social. Vendo bem, somos um país pequeno e só temos 3 jornais desportivos diários. Além disso, somos um país periférico. Logo, aos vários canais de televisão, só chegam mesas para 3 pessoas, normalmente com uma forma em L, e nos debates portanto só cabem 3 convidados.

Assim, os clubes pequenos sabem que quando jogam, por exemplo, com o Benfica, é para perder. A não ser que o Porto e o Sporting tenham feito muito barulho na semana anterior, entregado vários documentos “às entidades competentes” e também ao Rui Santos, de forma a que o árbitro, que, como a maioria dos portugueses, deve ser benfiquista, se sinta com medo e marque um penalti a favor da equipa pequena e expulse o Cardozo, que bem merece, diga-se. Atencão que este exemplo também é válido para os outros grandes do futebol Português, muito embora se deve fazer a ressalva de que a expulsão dum jogador do Sporting em nada beneficia a equipa pequena, pelo contrário, sobretudo se o jogador expulso for o Djaló. Mas a aparência nestas coisas também é importante.

Ou seja, os clubes pequenos, na verdade, beneficiam, e muito, das guerras entre os 3 grandes. Isso acontece bastante no início do campeonato que é, como todos sabemos, “quando tudo se define”. Por exemplo, segundo se diz, no ano passado o Benfica perdeu o campeonato nas primeiras 6 jornadas. Mas também pode acontecer mais lá para o período do Natal sobretudo se o Hulk estiver a jogar muito bem. Há ainda um terceiro momento de potencial grande benefício para os clubes pequenos que é a última jornada, sobretudo se o Sporting estiver em primeiro. Mas este é um caso mais raro, com o qual os pequenos clubes não devem contar.


FUTEBOL

7 Comments → “Arbitragem: Rui Alves tem solução”

  1. ... 6 years ago   Reply

    O PESSOAL ESTÁ FARTO DE VER AS TUAS CENAS AQUI!!!! BASTAAAAA!!!!

  2. Xana 6 years ago   Reply

    Bonito? Inteligente? As primeiras palavras que o autor do texto utilizou para falar sobre um homem que, de bonito nada tem e que de inteligente muito menos.
    Um texto começado assim e com a fotografia desse senhor por cima, já não merece ser lido até ao fim
    Francamente, até fiquei atónita

  3. Jose Pereira 6 years ago   Reply

    Com toda essa arrogancia, e prepotencia de Rico mal Educado parece um Ditadorzinho da Repuplica das Bananas !

  4. Helder Rodrigues 6 years ago   Reply

    Arbitragem, ” Rui Alves tem a solução, mas é melhor deixar assim ”
    então ele não tem solução, se tive-se dizia.
    A solução é juntar 500 arbitos num jogo de futebol, ah,ah,ah…

  5. Pedro Teixeira 6 years ago   Reply

    Senhora Xana, vejo-lhe aqui a falar de uma figura publica que muito contribuiu para o sucesso de uma instituição, e indirectamente para a promoção do destino Madeira lá fora, independentemente dos defeitos que o Eng. Rui Alves possa ter, porque quanto a isso todos falam, mas santos nem no céu. E você senhora Xana o quê que ja fez em prol da Região Autónoma da Madeira para falar com essa moral de alguem que provavelmente nunca lhe dirigiu a palavra? Sabe, o problema da nossa sociedade actual é que qualquer anormal como você pode fazer observações absurdas sobre pessoas que nem conhecem. Passe bem e cultive-se .

  6. 6 years ago   Reply

    este senhor nem abriu o bico quando o Porto vendeu o Ruben Micael assim ao desbarato porque será? Ruben vale muito mais que o dinheiro declarado!!! o nacional ficou a perder, logo, quem é que ficou a ganhar? O FCP? E este SENHOR???? Ganhou alguma coisa??? Porque fica calado???

  7. João 6 years ago   Reply

    Sr. Sá, com o respeito que o FCP merece por ser um grande clube, mas há algum clube que ganhe em fazer parceria com o FCPorto?? NENHUM!! O Sporting fez uma aliança e veja-se… o SCBraga vai pelo mesmo caminho. O União ainda nem viu o dinheiro do Rúben Micael da 1ª venda. O Nacional já não vai ver! E do Paulo Assunção nem se fala…
    O que é certo é que na próxima venda, o Rúben Micael será vendido por mais e quem ficará a ganhar será o FCPorto!!
    Continua, Mónico!!

Leave a Reply