2010/01/18 Mónico Pedro No Comments
A antiga glória do futebol nacional João Pinto vai ser a nova cara do Restaurador Olex, anunciou a empresa detentora da prestigiada marca. De acordo com o press-release, a boa imagem e o estatuto internacional de João Pinto (FCP) foram os factores fundamentais que resultaram na escolha do antigo defesa-direito do FC Porto e actual membro da equipa técnica do clube.
“Nunca pensei que me calhasse a mim”, começou por afirmar Joao Pinto (FCP) à Turma do Mónico quando lhe perguntámos como é que tudo aconteceu. “Um dia, ia eu a caminho de Valadares, quando recebo um telefonema do meu gestor de imagem. Quando ele me contou que eu ia ser a cara de um produto de beleza, fiquei naturalmente satisfeito. Não posso dizer que me considere um Vítor Baía ou um Miguel Veloso, mas sempre me achei bem-parecido e também sempre me disseram que tinha uma bela mecha de cabelo.”
Quando o questionámos se alguma vez tinha esperado alcançar um feito destes, João Pinto (FCP) foi honesto. “Posso dizer-lhe que é o sonho de qualquer homem e eu não fujo à regra. E sempre achei que podia lá chegar. Mas, sabe?, o tempo vai passando e nós vamos vendo outros, quase todos com menos atributos, a chegar lá e a nós ninguém nos chama e é evidente que ao fim de algum tempo uma pessoa fica um pouco desanimada. No entanto, sempre acreditei no meu cabelo e por isso nunca deixei de acalentar esperanças de chegar ao mercado do glamour que é onde hoje, felizmente, estou.”
O conhecido comentador Rui Moreira, do Trio de Ataque, fez as contas: “Isto é um posto muito desejado, a competição é muito grande… Por exemplo, só para ficar com uma ideia da dificuldade, posso dizer-lhe que quando fomos Campeões Europeus contra o Bayern de Munique ou contra o Mónaco, tínhamos 50% de hipóteses de ganhar, porque só havia dois pretendentes. Agora para conseguir ser a cara da Olex eu conheço pessoalmente sete antigos jogadores do FC Porto e mais outro de um clube de Lisboa com ambição e cabelo para este lugar. Portanto, as probabilidades de ganhar, para o João Pinto (FCP), eram de pouco mais de 10%.”
Outra das antigas estrelas do clube mais representativo da nação nortenha, Drulovic, que também se candidatou ao posto, aceita esta parceria entre João Pinto (FCP) e o famoso Restaurador. “Eu candidatei-me, mas foi um bocado na desportiva. Sabia que teria menos oportunidades que os outros. Não pela minha cara, mas por ser Sérvio, sobretudo depois daquele episódio do Scolari. Mas o que lá vai, lá vai… Neste momento, quero felicitar o João Pinto (FCP). Penso que merece, na verdade. O grande handicap do João Pinto (FCP), assim como o meu, foi ter perdido demasiado tempo a jogar à bola. Só queria bola, só queria bola… Agora que acordou, vai ter de recuperar o tempo perdido… mas ele ainda é jovem e tem talento e sabe que pode chegar longe na indústria da beleza se trabalhar para isso. E o que ele tem, aquela farta mecha de cabelo preto, quase mais ninguém tem. Esta é uma simbiose perfeita, um casamento para a vida.
No entanto, nesta primeira aventura por terrenos fashion, João Pinto (FCP) não espera uma vida fácil. “Ainda não sou uma pessoa muito famosa, por isso há muito trabalho a fazer. Mas o retorno pode ser substancial, pois há muito dinheiro a ganhar quando as pessoas me tornarem a reconhecer na rua. Vejam-se os casos de Cristiano Ronaldo ou David Beckham”, refere o antigo craque.
E elogia o trabalho feito: “Os outdoors ficaram muito bem”.
Entretanto o senhor Couto, dono do Restaurador, era o mais feliz de todos, por ter o antigo defesa-direito a seu lado. “Penso que juntar o João Pinto (FCP) ao nosso produto é uma fabulosa mistura, tão fortalecedora quanto o próprio Restaurador, mesmo a nova fórmula, já sem acetato de chumbo.”
Em jeito de conclusão e fazendo um prognóstico, João Pinto (FCP) diz que “o trabalho desenvolvido até aqui resultou no casamento com o Olex. Mas vou continuar, pois sou ambicioso. O passo seguinte é atingir a worldwide recognition, levando a todo o mundo o conceito João Pinto (FCP) branding.”
Em baixo, o antigo reclame televisivo do Restaurador Olex.