Por favor, importavam-se assim tanto de contratar um lateral-esquerdo?

Lateral Esquerdo Sporting
Antes preferia 30 vezes um gajo que jogasse alguma coisa de jeito como lateral-esquerdo e que viesse mesmo para o Sporting do que um avançado que mais parece um bebé gordo e que é capaz de jogar em todo o lado e que quer “marcar muitos golos com o Liédson”. O Carvalhal deve querer o Simana-Pongolle que “joga em qualquer posição” exactamente porque não sabe muito bem onde é que quer que ele jogue.

Já para não falar que não quiseram o Varela e o deixaram ir embora para o Porto! Como é que não quiseram o Varela?! Aliás, agora sabia bem tê-lo de volta mas 6 milhões e meio de euros não iam chegar, claro, e é quanto tiveram de pagar pelo cara de bebé gordo.

Mais 1 milhão se ele jogar bem.

E custa assim tanto arranjar um lateral-esquerdo? Só na primeira divisão há de certeza 15 gajos melhores do que o Leandro Grimi. E na segunda, mesmo contratando à sorte… Vão ao Feirense. Ou ao Beira-Mar. Eh pá!, vão aos Pescadores da Costa de Caparica! Comprem um lateral-esquerdo que eles tenham para lá. Um qualquer! Não pode ser pior do que o Grimi.

Mas não. Preferiram contratar o fabuloso Mexer, um defesa central de Moçambique, que até pode ser bom, sei lá, mas que vai passar séculos na Taça de África e que por isso já não nos serve de nada esta época. Depois foram buscar um lateral-direito que é igual aos que já lá estão e com isso gastaram 3 milhões de euros. E agora querem trazer mais não sei quem para o meio-campo. Mas não é exactamente o meio-campo o sector mais forte da equipa? O Moutinho, o Vukcevic, o Izmailov e o Veloso são médios, Carvalhal… Eles são médios!

O Mexer parece que disse que o Desportivo de Maputo, de onde ele vem, é uma espécie de Sporting de Moçambique porque “aposta bastante no lançamento de jovens para a equipa principal”. Deve ser um espectáculo. Não admira que te tenhas querido pirar de lá, ó Mexer.


[publicado originalmente em Magazon]


FUTEBOL

Leave a Reply